Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Modelo é mais uma vítima da sepse

O falecimento da modelo Mariana Bridi, de 20 anos, pôs em relevo um problema que preocupa profissionais de saúde de todo o mundo: a sepse. Eleita Miss das Américas em 2007, Mariana morreu no último sábado vítima de um choque séptico (falência dos órgãos por infecção generalizada).
No dia 2 de janeiro, a modelo apresentou sinais de infecção urinária, como febre e dores. O quadro, que parecia simples, evoluiu para uma infecção generalizada na corrente sanguínea, provocada pela bactéria Pseudomonas aeroginosa.
Sepse – Em 2003 ocorreram 398 mil casos de sepse no Brasil, dos quais 227 mil acabaram em óbito. Apenas em tratamento foram gastos R$ 17,34 bilhões, sendo a doença responsável por 25% da ocupação de leitos em UTIs.
Esta temível infecção, que acomete milhões de pacientes em todo o mundo, deu origem à campanha mundial “Surviving Sepsis Campaign” (Sobrevivendo à Sepse), da qual participa a Santa Casa de Maceió.
“Os médicos precisam estar atentos quanto à sepse. Por ser o agravamento de infecções localizadas, os sintomas são facilmente confundidos com os de outras patologias”, diz o médico intensivista Hélvio Ferro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames