Dia do Médico: profissionais homenageiam a Santa Casa
Em comemoração ao Dia do Médico – celebrado no último dia 18 de outubro – médicos da Santa Casa de Misericórdia de Maceió prestaram uma homenagem à instituição com depoimentos que falam do sentimento que nutrem pelo hospital.
Ednaldo Holanda
“A Santa Casa é um celeiro de bons profissionais. Em 1963, como estudante, dei meus primeiros. Sou fã de carteirinha desta instituição que investe em tecnologia, mas também no respeito aos profissionais e ao cliente. É um exemplo para o país”, disse Ednaldo Holanda, presidente da Academia Alagoana de Medicina.
Antonio Mario
Responsável pela primeira cirurgia de cabeça e pescoço de Alagoas, realizada na Santa Casa de Maceió, o cirurgião Antonio Mário diz que seu aprendizado prático, sob a tutela do cirurgião Euclides Ferreira, foi o alicerce de sua formação profissional. “Nunca pisei em outro hospital”, diz, destacando sua dedicação à instituição.
Delia Herrmann
A neointensivista Délia Herrmann destaca os investimentos da Santa Casa de Maceió na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal. “Ao dotar a UTI Neonatal com a mais moderna tecnologia existente, a Santa Casa permite que nós, médicos, exerçamos nossa atividade com plenitude.”
Antonio Carlos
O ginecologista obstetra Antonio Carlos diz que a Santa Casa de Maceió se projeta na Medicina alagoana e nacional pela atualização constante de seus equipamentos e profissionais, “o que coloca a instituição à altura de outros importantes centros médicos do País.”
Eglício Viana
Conforme acentuou o chefe do Serviço de Radiologia, Eglício Viana, “a Santa Casa de Maceió oferece os meios para que o médico desenvolva seu conhecimento científico, principalmente devido aos investimentos realizados em tecnologia de ponta. Sem isso o profissional e a empresa param no tempo.”
Deixe uma resposta