Voluntários do Sorriso de Plantão acompanham saudação de natal do casal Humberto Gomes e Rosinete Mendonça
O provedor Humberto Gomes de Melo e sua esposa, a psicanalista Rosinete Mendonça de Melo, percorreram nesta sexta-feira o complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na tradicional saudação natalina.
Além de mensagens de paz e a entrega de 2 mil terços, o casal foi acompanhado por dois músicos – um violinista e uma flautista – cujos acordes natalinos ecoaram pelos corredores, enfermarias e recepções de todo hospital.
A novidade este ano ficou por conta dos universitários voluntários do projeto Sorriso de Plantão, projeto de extensão da Universidade Federal de Alagoas, com atuação no Hospital Universitário.
O grupo propõe uma abordagem lúdica da criança hospitalizada, levando alegria e uma nova visão do ambiente hospitalar aos pacientes internos em enfermarias pediátricas, com seus respectivos acompanhantes.
Ainda recuperando-se de uma cirurgia, a dona de casa Ângela Maria do Nascimento se mostrou emocionada com o terço e a música natalina. “Este terço vou presentear minha filha que está aprendendo a rezar o rosário. Já o som dos músicos vou guardar comigo”, sorriu Ângela.
A aposentada Maria Clara Vieira, prestes a receber alta, se disse surpresa com o som de música dentro do hospital. “Ouvi a melodia do violino e da flauta à distância se aproximando aos poucos. Fiquei surpresa e alegre ao mesmo tempo. Foi muito bom”, resumiu.
Segundo o casal Humberto Gomes e Rosinete Mendonça, a aquisição e distribuição dos terços é uma iniciativa pessoal de sua família e uma forma de agradecimento pelas conquistas alcançadas no ano que termina.
Deixe uma resposta