Dia do Médico: Santa Casa de Maceió homenageará seis decanos da Medicina alagoana
Dentro das comemorações dos 160 anos da Santa Casa de Maceió e alusivas ao Dia do Médico, a instituição homenageará seis decanos da Medicina alagoana que fizeram parte da história da entidade. O jantar dançante será oferecido no próximo dia 22 no Hotel Jatiúca.
Entre os homenageados confirmaram presença os médicos Cleto Cavalcanti Ferro, Edinar Mello Barbosa, Felix Oiticica Lima, José Gonçalves Sobrinho e Maria Jacinta Voss Villanueva. Familiares do Dr. Ednor Bittencourt, falecido em 1999, receberão a homenagem "in memoriam" concedida pela Santa Casa de Maceió ao velho mestre.
O convite-pulseira poderá ser retirado pelos médicos da instituição na Direção Médica. Mais informações pelo telefone 2123-6275.
HISTÓRIA
O dia 18 de outubro é considerado o dia do médico em muitos países, como Brasil, Portugal, França, Espanha, Itália, Bélgica, Polônia, Inglaterra, Argentina, Canadá e Estados Unidos. Esta data foi escolhida por ser o dia consagrado a Lucas, o "amado médico", segundo o apóstolo Paulo.
Lucas teria estudado medicina em Antioquia, além de ser pintor, músico e historiador; um dos mais intelectuais discípulos de Cristo. A tradição de ter Lucas como o patrono dos médicos se iniciou por volta do século XV.
Deixe uma resposta