Filantrópica é única habilitada em AL para tratar a leucemia aguda
A Santa Casa de Maceió, assim como os demais membros da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC), investe há décadas em modernos equipamentos e técnicas de combate ao câncer, como a terapia conformacional 3D e o acelerador linear Clinac 2100, além do Centro de Oncologia e Hematologia, especializado em procedimentos quimioterápicos.
Tais investimentos habilitam a Santa Casa de Maceió para tratar os mais diversos casos de câncer na população, entre eles a leucemia aguda. “Em Alagoas, somos a instituição que mais atende pacientes oncológicos pelo SUS”, acrescentou Marcos Davi, daí o respeito que o Ministério da Saúde confere à ABIFICC e aos hospitais associados a ponto da entidade ser consultada pelo Ministério da Saúde quando o assunto é política nacional de saúde.
A Santa Casa de Maceió é sócia-fundadora da Associação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Combate ao Câncer (ABIFICC), instituição sem fins lucrativos que atua como um fórum de discussão das políticas de saúde do País e de integração entre as entidades associadas.
Fundada há 22 anos, a ABIFICC reúne 28 instituições filantrópicas e 30% dos atendimentos de câncer do SUS, estando ao lado de centros de referência como o AC Camargo (SP), a Santa Casa de Porto Alegre (RS), o Aristides Maltês (BA), o Hospital de Barretos (SP), entre outros.
Deixe uma resposta