Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Oncologia na Estrada é um dos finalistas do Prêmio Médico Cidadão

Os médicos Edson Yamashita e Divaldo Alencar no Prêmio Médico Cidadão

Os médicos Edson Yamashita e Divaldo Alencar no Prêmio Médico Cidadão

O projeto Oncologia na Estrada foi um dos finalistas do 2º Prêmio Médico Cidadão, promovido pela indústria farmacêutica Medley com o apoio da Sociedade Brasileira de Cardiologia. No universo de 250 iniciativas inscritas, 80 foram selecionadas, entre elas o projeto da Santa Casa de Maceió. Deste seleto grupo, cinco receberam destaque em solenidade realizada no ClubTransatlântico, em São Paulo.

Articulado pelo oncologista Divaldo Alencar, com participação de uma equipe multidisciplinar da Santa Casa de Maceió, o Oncologia na Estrada foi um dos poucos na premiação formatado e dirigido a profissionais de saúde.

"O nosso projeto leva para as equipes que atuam nos municípios um conhecimento maior sobre prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce de câncer", disse Divaldo Alencar. Ele lembrou que outro objetivo importante é fortalecer o vínculo entre essas equipes e o serviço de tratamento ao câncer do SUS existente na Santa Casa de Maceió.

O Oncologia na Estrada já visitou 25 municípios alagoanos e neste início de ano já estão previstos eventos em duas cidades: Maragogi, em fevereiro; e Pariconha, em março. Divaldo Alencar lembra ainda que os gestores de saúde podem solicitar a presença do Oncologia na Estrada em seu município.

Prêmio

O Prêmio Médico Cidadão tem como objetivo reconhecer os profissionais que promovem iniciativas focadas na melhoria da qualidade de vida da população carente em todo o País. "Esta ação visa reconhecer os projetos de médicos que, além de excelentes profissionais, são pessoas especiais, que vão além da prática de medicina para fazer o bem", disse Maria Claudia Pontes, diretora de Marketing Genéricos da Medley.

Os vencedores foram escolhidos após a análise dos projetos divididos em três etapas e selecionados entre as mais de 250 ações inscritas. Uma comissão julgadora formada por especialistas de várias áreas elegeu os projetos homenageados.

Nesta 2ª edição do Prêmio Médico Cidadão foi agraciado o projeto "Médico de família em comunidade carente", conduzido pela médica de família Camila de Souza Lobo Botti cuja equipe formada por 15 profissionais de saúde atende 3.500 pessoas por mês na comunidade carente do bairro Cidade Júlia, Zona Sul de São Paulo.

Outro homenageado foi o projeto "Saúde na Escola", idealizado por Gleise Ferreira Freitas Camilotti, da cidade de Pedreira, interior de São Paulo, que promove ações de orientações à sexualidade e afetividade a jovens carentes, além de também identificar as meninas que nunca passaram por um ginecologista e precisam iniciar um acompanhamento.

Destaque também para os mutirões focados no diagnóstico e tratamento de doenças infectocontagiosas, conduzidos pela médica Sandra Lyon, em Belo Horizonte (MG); para as consultas assistenciais e ginecológicas, organizadas pelo médico Antonio José Sader Khouri, num asilo em Sertãozinho (SP); e para o projeto Ônibus do Homem, idealizado pelo médico Modesto Antonio de Oliveira Jacobino, em Salvador, destinado à saúde da comunidade masculina.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames