Humberto Gomes de Melo compõe mesa de abertura da Hospitalar 2014

Carlos Gadelha, secretário de Ciência e Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde e Humberto Gomes de Melo

Ao atingir à “maioridade”, a 21ª Hospitalar Feira & Fórum reúne em São Paulo as principais lideranças do setor saúde, entre elas o presidente da Fenaess e provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo.
Na solenidade de abertura nomes como o do deputado federal Nelson Marchezan Júnior, representando o presidente da Câmara dos Deputados; Carlos Gadelha, secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do Ministério da Saúde, representando o ministro Arthur Chioro; presidente da Confederação Nacional de Saúde, Renato Merolli; e os deputados federais Ronaldo Zulke e Carlos Zaratini.
Nos discursos, unanimidade em colocar a saúde como prioridade para o País, setor que enfrenta desafios em virtude da carência de recursos e a necessidade de mais gestão, mas que também é visto como um campo aberto para o desenvolvimento e a inovação.
No palco de abertura destaque para a presença feminina num universo majoritariamente masculino. Na abertura a presença de três mulheres: a própria presidente e fundadora da Hospitalar, Waleska Santos; a senadora Ana Amélia Lemos, parlamentar com forte atuação na área da saúde; e a secretária de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo, Linamara Battistella, representando o Governador Geraldo Alckmin.
Waleska Santos destacou que “o momento da maioridade da Hospitalar consolida a liderança da mostra como maior e mais importante do setor no Brasil e nas Américas. Reafirmo nossa missão de trabalhar de uma forma focada e objetiva, dirigindo nossa atenção e dedicação à promoção do setor de saúde como um todo, incentivando a integração, o empreendedorismo e promovendo uma visibilidade positiva do setor da saúde para o todo da sociedade civil de nosso País”, frisou a médica.