Envelhecimento Ativo: chegou o inverno e com ele as doenças pulmonares

As doenças pulmonares afetam nada menos que 27 milhões de brasileiros. As doenças pulmonares crônicas oferecem riscos aos pacientes e apresentam como principais sintomas tosse, chiado no peito, indisposição, falta de ar e limitação gradual aos exercícios. Somente as doenças crônicas são responsáveis por quatro milhões de mortes todos os anos no mundo. E o que fazer para evitá-las? Essas e outras informações serão apresentadas pela pneumologista Fátima Alécio na aula desta segunda-feira no Curso de Envelhecimento Ativo.
As palestras organizadas pelo Grupo de Envelhecimento Ativo (Geasc) da Santa Casa de Maceió ocorrem sempre as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota. O centro de estudos localiza-se no complexo hospitalar da Santa Casa de Maceió na Rua Barão de Maceió. O projeto é voltado para homens e mulheres com mais de 60 anos de idade. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 2123-6037.