Serviço Social da Santa Casa discute sistema que registra violência na sociedade
Em comemoração ao Dia do Serviço Social, celebrado no último dia 15, a Santa Casa de Maceio promove nesta segunda (18), as 9h, no centro de estudos da instituição, o forum de debate sobre o Sistema de Informação de Agravo de Notificação (Sinan). O Sinan tem como base o preenchimento de uma ficha onde os serviços de saúde e toda cadeia de garantias de direitos devem informar todos os casos suspeitos de violência na sociedade.
O evento conta com a palestra da assistente social do municipio de Maceio Rozali Costa, que falou sobre a obrigatoriedade e o caráter sigiloso da notificação por parte dos serviços de saúde.
“Deve-se notificar todos os casos de violência que afetem minorias, individuos vulneráveis socialmente, mulheres, crianças, idosos, índios, gays e lésbicas e até mesmo casos de suicídio”, alertou Rozali, que detalhou o preenchimento do formulário de notificação.
O evento contou ainda com a palestra da assistente social Jeovania Pereira na apresentação da atuação do Serviço Social da Santa Casa. O encontro contou com profissionais de instituições interessadas no tema como o Hospital Geral do Estado, Unimed, Hospital Vida, Apala e Uncisal.
Deixe uma resposta