Hospital de AL é 64º em ranking nacional do Sistema Único de Saúde

O intenso investimento na linha de cuidados oncológicos – que inclui diagnóstico, tratamento (radioterapia e quimioterapia) e uma unidade especializada em cuidados paliativos – confirma a vocação histórica da Santa Casa de Maceió como principal centro de diagnóstico e tratamento do câncer em Alagoas.

Tanto empenho pode ser comprovado no ranking de hospitais que mais realizaram cirurgias oncológicas pelo SUS em 2015, onde o hospital figura em 64º lugar entre 287 centros especializados. “A Santa Casa é o hospital que mais investe em assistência oncológica, daí a importância dos gestores públicos serem parceiros neste esforço” frisou o cirurgião oncológico Aldo Barros.

TAB-2