Maior evento do trauma ortopédico brasileiro chega à 22ª edição em Maceió
Em maio, Maceió será palco do 22º Congresso Brasileiro de Trauma Ortopédico (CBTO). A cidade receberá renomados profissionais do cenário nacional e internacional que discutirão sobre técnicas cirúrgicas menos invasivas, tratamentos inovadores e reabilitação de pacientes politraumatizados. A expectativa da Sociedade Brasileira de Trauma Ortopédico (SBTO) é de que o evento receba mais de mil participantes entre os dias 5 e 7 de maio na capital alagoana.
A presença dos especialistas no Congresso ajudará à SBTO alertar a população sobre o perigo de usar o celular ao volante. De acordo com os profissionais, grande parte das fraturas tratadas nos centros cirúrgicos é causada em acidentes de trânsito e, conforme as estatísticas, o uso do celular é a principal causa de distração dos motoristas. Segundo a Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), 80% dos condutores utilizam o celular na direção.
Um dos destaques do evento é a presença de convidados estrangeiros. Os Drs. Michael R. Baumgaertner e Theodore Miclau III, dos Estados Unidos; Thierry Bégué, da França; e Karl Stoffel, da Suíça, participarão de debates e passarão suas experiências aos congressistas.
Com uma vasta programação científica, o congresso será multidisciplinar com a proposta de integrar os profissionais para promover melhorias aos pacientes. Desta forma, no decorrer do 22º CBTO será realizado o 2º Congresso Brasileiro de Fisioterapia em Trauma Ortopédico, nos dias 5 e 6 de maio, e o workshop “Aplicação do Kinesio Taping em lesões traumáticas do aparelho locomotor”, no dia 6.
Para saber mais sobre inscrições e valores, acesse o site www.traumaortopedico.med.br.
Deixe uma resposta