Presidente da SBM confirma presença em Maceió; confira os palestrantes

Figura2O 3º Simpósio de Oncologia contará com a participação de profissionais com atuação em centros de referência como o Hospital Sírio Libanês (SP), Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), Instituto Nacional do Câncer (RJ) e Santa Casa de Maceió (AL).

Somente do Hospital Sírio Libanês confirmaram presença dois nomes de peso da Medicina. São eles Marcelo Sampaio, coordenador da Cirurgia Plástica do Núcleo de Mastologia; e Alfredo Carlos Simões, coordenador do Núcleo de Mastologia e da Residência Médica de Mastologia. Ele que também preside o Instituto Gemast (Grupo de Estudos de Mastologia).

Pelo Instituto Nacional do Câncer (Inca), o oncologista clínico Alexandre Boukai e pelo Hospital das Clínicas da Universidade de São Paulo (USP), a médica radioterapeuta Heloisa de Andrade Carvalho, que também atua no Instituto do Câncer do Estado de São Paulo (ICESP) e no Hospital Sírio-Libanês.

Quem também confirmou presença no simpósio foi o presidente da Sociedade Brasileira de Mastologia, o mastologista Ruffo de Freitas Júnior, médico titular do Serviço de Ginecologia e Mama do Hospital Araújo Jorge (GO).