Confira as fotos do evento onde a Santa Casa de Maceió recebeu a certificação internacional canadense

IMG_0669a

A tradicional confraternização da Santa Casa de Maceió (confira as fotos do evento clicando aqui) fechou com chave de ouro o ano de 2016, um ano marcado por conquistas que extrapolam os muros do hospital e suas unidades externas.

Como disse o provedor Humberto Gomes de Melo, “é uma conquista que deve ser motivo de orgulho para toda a sociedade alagoana, pois hoje a nossa Santa Casa de Maceió tornou-se a primeira Santa Casa do país a receber a Acreditação Internacional Canadense – Qmentum.”

E foi mais além: “somos um dos 44 centros de referência no mundo acreditados na condição Diamante [o nível mais alto conferido pela Acreditation Canada] e, junto com o A.C. Camargo Câncer, de São Paulo, um dos dois hospitais de ensino reconhecidos pelos ministérios da Saúde e da Educação a alcançar essas duas importantes certificações: o Nível III da Acreditação brasileira e a acreditação internacional canadense.”

Realizada no Espaço Multieventos do SESI, na capital alagoana, a festa contou com dois momentos singulares: primeiro, a entrega do selo Acreditation Canada pela cônsul Anouk Bergeron-Laliberté e pelo CEO do Instituto Qualisa de Gestão Rubens José Covello, segundo, a entrega simbólica de um troféu, significando a Acreditação canadense, para que cada representante dos setores envolvidos pudesse levantá-lo e sentir-se ainda mais partícipe deste reconhecimento. O grupo levantou conjuntamente o troféu.

O ato representou exatamente uma das falas do provedor Humberto Gomes de Melo, que citou os médicos e colaboradores como “os principais responsáveis por esta conquista histórica”.
A consul Anouk Bergeron-Laliberté resumiu seu sentimento em relação à instituição. “É visível o envolvimento de todos na Acreditation Canada. É nossa missão estimular que hospitais como a Santa Casa invistam cada vez mais em processos de certificação”.

“Muitas pessoas ainda se perguntam por que Acreditação. Acreditar é o ato de confirmar algo. Quando uma instituição internacional Acredita um hospital, ela atesta que aquela instituição segue os mais elevados padrões de qualidade e de segurança assistencial a seus pacientes”, explicou Rubens Covello.

padre IMG_0601 IMG_0501 evento