Novos residentes relatam porque optaram pela Santa Casa
A Santa Casa de Maceió promoveu na manhã desta quinta (2) a aula inaugural da Turma 2017 da Residência Médica. Os novos residentes foram saudados pelo provedor da Santa Casa de Maceió Humberto Gomes de Melo; pelo diretor médico Artur Gomes Neto; pelo decano Duílio Marsíglia, presidente do Centro de Estudos da Santa Casa; pelo presidente da Comissão de Residência Médica Antonio Alício e pela gerente de Ensino e Pesquisa Alayde Rivera. A médica e escritora Carla Pacheco brindou os presentes com uma palestra motivacional.
Na solenidade, alguns relatos chamaram a atenção. Foi o caso da médica alagoana Aline dos Santos Pereira e do médico cearense Rafael Cavalcante Ribeiro Ramos, que estão entre os 31 novos médicos residentes da instituição. Ambos foram aprovados em processos seletivos em Brasília e em São Paulo, mas decidiram fazer sua pós-graduação na Santa Casa.
“Após pesquisar vários hospitais, optei pela Santa Casa de Maceió devido ao grande volume de cirurgias, à qualificação de seus preceptores, ao grande número de especialidades cirúrgicas, à estrutura hospitalar etc.”, disse Aline Pereira, residente da Anestesiologia. Rafael Cavalcante (Geriatria) também esteve no eixo Brasília-São Paulo e enfatizou o que pesou em sua escolha: “Além de um serviço estruturado, a Santa Casa mostra-se acolhedora aos residentes. Aqui os preceptores primam pelo humanismo nas relações interpessoais.”
Deixe uma resposta