Provedor destaca trabalho de voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer em AL
A última edição do projeto Almoço com o Provedor reuniu as voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer (Rede-AL). Além do reconhecimento público ao importante trabalho humanitário realizado pela entidade, o encontro marcou também o início da campanha Outubro Rosa, de conscientização à prevenção do câncer de mama.
Ao lado do provedor Humberto Gomes de Melo e de sua esposa, a psicanalista Rosinete Mendonça de Melo, a presidente da Rede-AL, Maria Helena Russo, e os médicos Marcos Davi Melo, Andrea Albuquerque e Aldo Barros, que esclareceram os fluxos e processos dos procedimentos e elogiaram, de forma unânime, a parceria firmada com a Rede Feminina.
Também esclareceram dúvidas das convidadas, a equipe multiprofissional da Linha Oncológica liderada por Aisha Gois: Eli Edna Luiza, Monaliza Correia, Vanessa Tenorio e Gabriella dos Santos. O grupo destacou o apoio ao acolhimento e encaminhamento dos pacientes para os procedimentos com apoio da Rede-AL.
Novidades
Diversas novidades foram apresentadas no encontro entre elas a confirmação da Engenharia de que a sala de apoio para lanches da Rede-AL será entregue nos próximos 20 dias.
Já as voluntárias detalharam uma série de ações que terão início agora em outubro. Uma delas é o sino da esperança instalado na Casa de Apoio Lenita Quintella Vilela, que será repicado pelo paciente sempre que concluir uma etapa do tratamento.
O grupo também vai criar um banco de perucas para empréstimo a pacientes em tratamento. Vale destacar que a peruca é um adereço importante para melhorar a autoestima da pessoa, principalmente durante a quimioterapia, quando ocorre a queda dos cabelos.
Outra iniciativa é a formação de um grupo de 11 voluntárias que acompanharão, durante seis meses, pacientes que concluíram o tratamento.
Também serão realizadas neste mês de outubro oficinas de automaquiagem, estande da Rede-AL no Maceió Shopping e toda uma mobilização para que mulheres acima de 50 anos, conforme estabelece o Ministério da Saúde, façam mamografias. A faixa etária entre 30 e 49 anos será visto caso a caso pelo médico oncologista.
O grupo também fez um convite à sociedade para que ajudem a Lojinha da Rede, localizada na Santa Casa de Maceió. Elas citaram o caso de uma pessoa que doou R$ 300,00 para que a Lojinha doasse peças de seu acervo neste valor sempre que um paciente precisasse.
A equipe do Beleza em Foco, por sua vez, ajudou a Rede-AL doando dois outdoor na cidade para reforçar a campanha e a Veleiro também se prontificou a colocar anúncios sem seus veículos, o chamados “backbus”.
O grupo ainda agradeceu a prestatitividade dos colaboradores Jonathan Braz e André pela na confecção dos novos crachás de acesso à Santa Casa de Maceió.
Esses foram apenas alguns tópicos do encontro entre muitos outros debatidos. “À Rede Feminina de Combate ao Câncer nosso reconhecimento por tudo o que fazem por nossos pacientes e pela nossa Santa Casa”, concluiu o provedor Humberto Gomes de Melo.
Deixe uma resposta