BOLETIM | Santa Casa de Maceió tem 38 pacientes internados com covid-19

Maceió, 28 de julho de 2020 – A Santa Casa de Maceió informa que até às 16 horas de hoje, 38 pessoas seguiam internadas em razão do novo coronavírus (Covid-19), sendo 16 delas na UTI. Desde que iniciou o tratamento de pacientes com infectados, 433 pessoas receberam alta recuperada.
No período de 26 de fevereiro até esta terça-feira, 3518 pessoas com sintomas de síndromes gripais foram atendidas pela instituição. Destas, 1524 tiveram resultado positivo para a doença. De fevereiro a julho, 133 óbitos foram registrados no hospital.
Apesar da queda do número de pacientes internados com covid-19, a Santa Casa de Maceió reforça que a população ainda precisa seguir as medidas de segurança para evitar o contágio e a disseminação da doença. Usar máscaras, lavar sempre as mãos com água e sabão, fazer uso de álcool em gel e evitar aglomerações são atitudes indispensáveis de proteção. A instituição reafirma que não tem medido esforços para garantir o melhor tratamento médico aos alagoanos.