Envelhecimento Ativo explica como prevenir doenças neurológicas
Uma temporada produtiva para os alunos do curso de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió. Assim tem sido desde o início das aulas, em Fevereiro deste ano, no Centro de Estudos Prof. Lourival de Melo Mota. Nesta segunda-feira (17/07), a neurologista e coordenadora da equipe de neurologia do hospital, Samyra Melo Vital, pautou cuidados para prevenir as doenças neurológicas.
O grupo reúne, sempre às segundas-feiras, pessoas que tenham interesse em viver com qualidade de vida ou preparar-se para a fase da vida após os 60 anos. O projeto conta com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa e tem a participação de médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.
A geriatra e coordenadora do projeto, Helen Arruda, destacou o empenho dos alunos e profissionais para o sucesso do Envelhecimento Ativo. “Convidamos colegas para o projeto, e que fazem isso de forma gratuita, sempre às segundas, durante o ano inteiro, para levar informações de que é possível envelhecer bem. E é muito importante a resposta que temos deles. Essa energia não tem dinheiro que pague”, disse.
Deixe uma resposta