Envelhecimento Ativo atualiza participantes sobre saúde, direitos e inclusão digital
A última semana de agosto e as três primeiras semanas de setembro foram produtivas para o Grupo de Envelhecimento Ativo. Alunas e alunos conheceram mais sobre saúde e seus direitos após os 60 anos. As aulas foram ministradas no auditório do Centro de Estudos Profº Lourival de Melo Mota, nos dias 28/08 e 4, 11 e 18/09 (segundas-feiras), da Santa Casa de Maceió.
Da Tecnologia da Informação, Rafael Borges falou com os alunos sobre inclusão digital. Na primeira aula de setembro, o pneumologista Alisson Palmeira falou sobre o envelhecimento pulmonar, quando a função máxima do pulmão diminui de forma gradual, podendo levar ao enfraquecimento dos músculos respiratórios.
Já no dia 11, o advogado José Marcílio Belo de Souza abordou o tema: Cidadania na Melhor Idade. Já no dia 18, a médica Ana Eliza Campos Christopoulos expôs pontos importantes da Segurança do Idoso.
O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió reúne, sempre às segundas-feiras, pessoas que tenham interesse em viver com qualidade de vida ou preparar-se para a fase da vida após os 60 anos.
O projeto conta com o apoio da Divisão de Ensino e Pesquisa e tem a participação de médicos de várias especialidades, além de farmacêuticos, psicólogos, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, nutricionistas e assistentes sociais, que se revezam em aulas informativas que abrangem orientações sobre saúde e alimentação, sexualidade, tecnologia, direitos sociais entre outros.
Deixe uma resposta