Santa Casa de Maceió sedia primeiro mutirão de seleção para vagas PcD
Para reforçar sua busca por novos colaboradores, nos dias 28 e 29 de fevereiro, a Santa Casa de Maceió, em parceria com o Sine Maceió, realizou o primeiro mutirão para a seleção de colaboradores com perfil PcD. Os selecionados preencherão vagas administrativas e operacionais.
O encontro contou com a particiação de um intérprete de sinais. “Estamos buscando formas de trazer maior êxito nas captações. Mensalmente divulgamos vagas para PCD em nossas redes sócias, mas precisávamos de algo mais forte e o mutirão em parceria com o Sine Maceió atraiu muitos interessados. Aliás, esse foi o primeiro momento em que o órgão municipal faz um trabalho com vagas inclusivas. Espero que muitos outros aconteçam. Nossa necessidade não é a tender a cota estabelecida por lei, mas ir além da cota, e criar caminhos, sempre humanizados, para obter novos colaborares dentro do perfil PcD para trabalhar na instituição”, disse Andresa Peixoto, supervisora de Recrutamento e Seleção da Santa Casa de Maceió.
Os currículos e laudos entregues pelos candidatos serão avaliados pela equipe de Recrutamento do hospital. Após a triagem, de acordo com o perfil, o setor entrará em contato com os candidatos para o início do processo seletivo.
Nycholas Pires, diretor do Sine Maceió, destaca que o órgão já vinha desenvolvendo ações com o Programa Emprego na Mão e é sempre bom quando encontram parceiras como a Santa Casa. “Depois de uma reunião, foi definido que a ação seria levada para o hospital. Essa foi a quarta edição do nosso programa, mas a primeira dedicada, exclusivamente, para vagas PcD. Tanto o Sine como a Santa Casa são pioneiras nesse tipo de ação. Mas a parceria vai continuar com a realização de diversos processos seletivos”, contou.
PERFIL – Elisangela Sabino, 44 anos, se tornou uma pessoa PcD após cair na cozinha de casa e fraturar o tornozelo. O ano era 2014. Após cirurgia, passou pelo processo de fisioterapia, recebeu benefício do INSS e, ao fim dele, foi orientada a buscar na Adefal o laudo que atesta suas limitações.
“Um colega, que é PcD, compartilhou nos stories o card com a oferta de vagas da Santa Casa. Entrei no site do hospital e conferi a informação. No primeiro dia do mutirão, cheguei cedo, antes do horário. Minha expectativa é conseguir voltar ao mercado de trabalho. Até janeiro trabalhava em uma loja de departamentos e em março comecei a distribuir currículo. Quero voltar logo a trabalhar, pois a pessoa em casa se acomoda”, afirmou a candidata.
Durante todo o ano, a Santa Casa de Maceió oferta vagas PcD. O currículo deve ser enviado para o e-mail: selecao.pcd@santacasademaceio.com.br
Deixe uma resposta