Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Santa Casa de Maceió empossa cipeiros de seis unidades do complexo hospitalar

Nova gestão tem 67 integrantes que devem zelar pela segurança e bem-estar dos colaboradores

 

A Santa Casa de Maceió deu posse aos 67 novos membros das Comissões Internas de Prevenção de Acidentes e de Assédio (CIPAs) de seis unidades do Complexo hospitalar. A solenidade aconteceu na terça-feira (05), no Auditório Sizenando Nabuco – Centro de Estudos do hospital.

Mesa de posse da nova gestão da CIPA 2024/2025

Silvio Melo, gerente coorporativo de Gestão de Pessoas, destacou que a instituição tem a tradição de apoiar a CIPA e a Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT). “Temos sido uma referência do estado de Alagoas em mais esse quesito. Recentemente, a legislação agregou como responsabilidades da CIPA à prevenção e combate ao assédio. Antes disso, a Santa Casa já tinha iniciado um processo no sentido de criar esse ambiente saudável, mediante a implantação de normas de conduta ética”, informou.

Com a nova formação, o complexo Santa Casa de Maceió passa a ter 28 cipeiros na unidade Centro;  18, na Santa Casa Farol; 12, na Santa Casa Nossa Senhora da Guia; 4, na Santa Casa Central de Distribuição; outro 4, na Santa Casa Cancer Cente; e um na Santa Casa Poço.

Sandra , supervisora da Santa Casa Farol, e Deiseanne Luz, engenheira de Segurança do Trabalho

Segundo Deiseane Luz, engenheira de Segurança do Trabalho da insituição, os membros da CIPA têm uma representatividade muito grande dentro do complexo hospitalar. “Eles nos ajudam na promoção de prevenção de saúde e segurança no trabalho nos ambientes de todo o hospital, e contribuem com a equipe de segurança do trabalho com ações de conscientização, investigação e análise de acidentes. A cada ano treinamos mais pessoas, capacitando mais colaboradores para que possam disseminar a cultura de segurança do trabalho em todo o ambiente”, disse.

Em destaque, Taciana Amorim, presidente da Santa Casa de Maceió

“É válido ressaltar que o compromisso e o comprometimento são sempre importantes e inerentes às pessoas que estão à frente de algum momento em que se requer confiança. Então, esse sentimento de pertencimento, em ser e fazer parte dessas ações prevencionistas, fará com que o trabalho seja leve. Buscaremos trabalhar a criatividade e trazer ideias viáveis que sejam colocadas em prática”, pontuou a presidente da CIPA Santa Casa de Maceió, indicada pela direção, Taciana Amorim.

Reunindo toda a logística da Central de Abastecimento Farmacêutico e dos serviços de Higienização, Almoxarifado e Patrimônio da instituição, a Central de Distribuição Professor João Augusto Sobrinho possui quatro cipeiros.

Cristiano Braga, coordenador de logística da Central de Distribuição da Santa Casa de Maceió

“Na Central de Distribuição temos uma equipe bastante atuante, que, frequentemente, se reune para mitigar riscos. Temos 560 paletes dentro de um prédio de mais de mil metros quadrados. Contamos com duas empilhadeiras e algumas paleteiras manuais. Um local movimentado e que exige atenção. Então, essa equipe é fundamental para identificar tais riscos, visando para prevenir qualquer situação de acidente”, disse o coordenador de logística, Cristiano Braga.

A CIPA é o maior órgão de representação dos colaboradores e tem como principal objetivo zelar por adequadas e seguras condições nos ambientes laborais, observando e relatando condições de risco, através do plano de atividades onde envolvem medidas de prevenção a ocorrência de acidentes e doenças do trabalho, junto à Segurança do Trabalho, bem como o combate ao assédio e outras formas de violência no trabalho.

Confira as fotos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames