Operação Sorriso monta estrutura para receber 300 crianças e jovens
A Operação Sorriso Brasil seleciona hoje (13/04) e amanhã (14/04) cerca de 125 crianças para realizarem a cirurgia de correção de fissura lábio-palatal, também conhecida como lábio-leporino e fenda palatina. A seleção, pela qual deverá passar 300 crianças e adolescentes, teve início às 8 horas no estacionamento localizado defronte à Emergência 24 Horas da Santa Casa de Maceió, na Rua Dias Cabral.
Prestigiaram o início dos trabalhos o provedor Humberto Gomes de Melo; o vice-governador José Wanderley Neto; o procurador geral do Estado, Eduardo Tavares; os procuradores Luiz Medeiros e Luis Tavares; e o capitão dos Portos, Henrique Tadeu. O grupo foi acompanhado pelos coordenadores da Operação Sorriso, Andé de Mendonça e Clóvis Brito.
As cirurgias e o acompanhamento das crianças durante todo o processo serão gratuitos, assim como a alimentação, alojamento e transporte. Este ano, os organizadores da Operação Sorriso esperam sensibilizar os prefeitos alagoanos para que facilitem o transporte de crianças até Maceió.
Conforme frisa o cirurgião plástico André de Mendonça, coordenador do programa em Alagoas, nesta edição será dado continuidade ao tratamento das 50 crianças operadas no ano passado.
A Operação Sorriso Brasil é uma instituição privada, sem fins lucrativos, que se dedica a transformar a vida de crianças e jovens brasileiros portadores de fissura lábio-palatina mobilizando, para isso, governos, hospitais, instituições, profissionais e voluntários.
Deixe uma resposta