Santa Casa de Maceió homenageia Milton Hênio e Neilton Serafim
Dentro das comemorações do Dia do Médico, a Santa Casa de Misericórdia de Maceió prestou merecida homenagem ao pediatra Milton Hênio Netto de Gouvea e ao obstetra Neilton Serafim de Souza, dois símbolos da Medicina alagoana. Os dois renomados médicos emprestaram seus nomes às unidades pediátrica e materna do Hospital Nossa Senhora da Guia respectivamente.
A solenidade de aposição de placas contou com a presença do provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, do diretor médico Artur Gomes de Melo, de gerentes, assessores, líderes, membros da Mesa Administrativa e da Irmandade da Santa Casa de Maceió, além de muitos familiares e amigos dos homenageados.
O provedor Humberto Gomes de Melo justificou a homenagem aos dois mestres da medicina alagoana elencando duas qualidades comuns aos dois: o conhecimento da praxis médica e o senso humanístico no atendimento aos pacientes. “Meu pai não fazia distinção. Ele atendia com a mesma atenção tanto a ricos como pobres”, disse uma das filhas de Neilton Serafim, falando em nome de seu pai e da família.
Já o pediatra Milton Hênio afirmou ter atendido mais de 200 mil crianças em seu consultório, número esse que equivale a uma cidade como Arapiraca. “Mas nada disso vale se não tiver amor pelo que se faz”, poetisou Milton Hênio. Os elogios ao pediatra partiram também de vários amigos presentes à solenidade, entre eles o procurador Sérgio Jucá e o presidente do Conselho Estratégico da Organização Arnon de Melo, Carlos Mendonça. “É um exemplo para as novas gerações”, frisou Mendonça.
Já o presidente do Sindicato dos Médicos, Wellington Galvão, frisou que a correta aplicação de recursos públicos no Hospital Nossa Senhora da Guia honra, por si só, o nome dos dois homenageados. Ao comentar sobre Neilton Serafim, Galvão citou que o caráter do obstetra está em sintonia com os princípios éticos do hospital.
Deixe uma resposta