Gestão de Pessoas investe em tecnologia e estuda criação de banco de talentos
Com tecnologia Totvs e expertise da Gerência de Gestão de Pessoas, o trabalho de digitação de escalas da Santa Casa de Maceió, que levava mais de duas semanas para ser concluído e envolvia quatro pessoas, hoje ocupa apenas dois colaboradores e não leva mais do que dois minutos. O invetimento em tecnologia recebeu elogios do provedor Humberto Gomes de Melo no último encontro do projeto Bate-papo com o Provedor reunindo profissionais do setor.
Outro fato de destaque foi o anuncio de criação de um banco de talentos que, quando estiver implantado, agilizará a contratação de pessoal, reduzindo o tempo de espera para substituição de profissionais. Mais que isso, a ferramenta permitirá que colaboradores com formação específica, mas que estejam hoje atuando em função diversa sejam contratados para a vaga.
Segundo explicou Sílvio Melo, os colaboradores poderão se inscrever no banco de talentos e participar de processo seletivo específico para a área de sua formação. Com o surgimento de vagas naquela área, a Gerência de Gestão de Pessoas recorreria ao banco de talentos para contratação imediata.
O projeto Bate-papo com o Provedor é uma iniciativa do provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, para abrir um canal de comunicação direto entre a Provedoria e os colaboradores e médicos da instituição. No encontro os participantes podem apresentar soluções, problemas, demandas, solicitações e mesmo partilhar a visão que possuem da Santa Casa de Maceió.
Na recente edição do projeto, os cerca de 20 colaboradores presentes abordaram temas como cursos de formação profissional, critérios para entrega de cestas básicas, processo seletivo, excesso de atestado médico, ampliação da Medicina do Trabalho entre outros.
Uma das sugestões foi a revisão do critério de entrega de cestas básicas, que foi acatada pelo provedor. A flexibilização no tocante a atrasos será estudada pela Gerência de Gestão de Pessoas, permitindo que seja aberto um limite máximo de atrasos por mês.
Conforme acentua Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas da instituição, a iniciativa integra o leque de investimentos realizados pelo setor em prol dos colaboradores, que incluem o Mapeamento por Competência, o Plano de Cargos e Carreiras, as seleções internas para ascensão profissional, o subsídio de 80% do Plano de Saúde, a entrega de cestas básicas aos colaboradores com 100% de assiduidade, a creche São Vicente de Paulo, investimentos em educação continuada entre outros.
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