Senador elogia modernização da Santa Casa de Maceió
O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), visitou à Santa Casa de Maceió na manhã da última segunda-feira (05) onde se reuniu com o provedor Humberto Gomes de Melo. Na oportunidade, o líder político conheceu as principais conquistas dos dez anos de gestão de Humberto Gomes à frente da instituição e ouviu alguns pleitos de interesse da Santa Casa de Maceió e das demais filantrópicas do país.
Em visita à instituição, Renan Calheiros elogiou o processo de modernização da Santa Casa de Maceió, revelando-se impressionado com o atual estágio de desenvolvimento do complexo hospitalar do ponto de vista gerencial, tecnológico e assistencial.
“A Santa Casa de Maceió tornou-se referência de gestão e prestação de serviços para a saúde brasileira”, disse o senador Renan Calheiros, reforçando seu empenho em agilizar a implantação da Faculdade de Medicina do Cesmac, uma parceria com a Santa Casa de Maceió que acaba de receber o certificado de Hospital de Ensino, essencial para a fundação da nova faculdade.
No encontro, o provedor comentou a demora na assinatura da contratualização com a Secretaria de Saúde de Maceió, que estava previsto para junho e ainda não se concretizou. O senador Renan Calheiros afirmou que realizará gestões junto ao Ministério da Saúde para agilizar o processo.
Nesse contexto, foi discutida ainda a elevação do teto financeiro do Sistema Único de Saúde para Maceió, que resultou no convite para que o provedor Humberto Gomes de Melo participe de audiência no Ministério da Saúde onde o assunto poderá ser discutido com a Prefeitura de Maceió. A elevação do teto financeiro do SUS e a contratualização poderão corrigir diversas distorções existentes no atual repasse de recursos.
O provedor Humberto Gomes de Melo destacou também que os hospitais vinculados ao Sistema Único de Saúde aguardam pela revisão da tabela do SUS principalmente para a média complexidade, pedido este também solicitado ao Ministério da Saúde pela Subcomissão de Seguridade Social e Família da Câmara dos Deputados.
"Para se fazer saúde é preciso de recursos, principalmente quando instituições como a Santa Casa de Maceió investem em atendimento humanizado e na segurança do paciente", alertou o provedor.
Deixe uma resposta