Santa Casa investe recursos próprios em maternidade
A Santa Casa Nossa Senhora da Guia é reconhecida pelas parturientes que tiveram filho na maternidade; pelo Unicef e Ministério da Saúde como Hospital Amigo da Criança; e, por fim, pela mídia, que sempre busca informações e novidades na unidade.
“Todo esse reconhecimento, porém, tem um custo. Desde a sua fundação, a unidade permanece deficitária do ponto de vista financeiro, sendo mantida graças a aportes suplementares da Santa Casa de Maceió da ordem de R$ 290 mil reais mensais somente no ano passado.
Esse montante foi destinado para cobrir o déficit deixado pelo SUS”, comentou o diretor médico da unidade Luciano Agra. “Ao longo dos anos, infelizmente foram retirados vários incentivos, inclusive aquele utilizado para a realização do pré-natal do projeto Jacintinho”, lamenta Agra.
Esta contribuição da Santa Casa é o que torna possível manter equipes obstétricas e pediátricas 24 horas, as equipes multidisciplinar e de apoio, além da qualificação de pessoal e toda a infraestrutura tecnológica necessária a um hospital moderno de média complexidade.
Deixe uma resposta