Santa Casa: exames já podem ser acessados pela internet

Os pacientes que utilizam o Laboratório de Patologia Clínica já podem ter acesso ao resultado dos exames sem sair de casa. Um novo serviço do portal da Santa Casa de Maceió disponibiliza os laudos 24 horas após a realização dos exames.
Por enquanto, o serviço está disponível apenas para os clientes do Laboratório de Patologia Clínica, mas segundo o gerente de Marketing, André Carneiro (foto), a partir de 1º de novembro também estarão disponíveis no portal os exames de patologia clínica realizados via Emergência 24 Horas. “O novo serviço agradará aos pacientes, já que evitará o seu deslocamento até a instituição para retirar o exame impresso”, disse André.
A coordenadora geral do Laboratório de Patologia Clínica, Alice Maria Pereira, elencou outras vantagens do novo serviço: “A internet reduz a burocracia, assim como o acúmulo e os gastos com papel, permitindo, por exemplo, que o médico veja o laudo a partir de seu próprio consultório caso o paciente esqueça o exame em casa”, frisou.
Ela lembrou também o desperdício de tempo e dinheiro principalmente de quem reside no interior alagoano e precisa vir a Maceió fazer o exame e, dias depois, retornar para buscar o laudo. “Só vai ser preciso fazer a coleta. De casa, do trabalho ou de uma lan house o paciente tem acesso ao documento”, finalizou.
André Carneiro destaca que o funcionamento do serviço é simples, mas, ainda assim, foi elaborado um folder que está sendo entregue na recepção do Laboratório de Patologia Clínica detalhando o procedimento. A viabilização do projeto foi fruto de um trabalho conjunto entre as gerências de Marketing e de Tecnologia da Informação.