Santa Casa investe em creche
Ao prestigiar a festa do Dia das Mães da creche São Vicente de Paulo, o provedor Humberto Gomes de Melo destacou os investimentos realizados na aquisição e reforma da nova sede e na transformação da unidade em creche-escola.
"As crianças atendidas estão tendo aulas do maternal ao jardim. Ou seja, ao chegarem na idade limite, poderão entrar na rede de ensino, uma vez que a creche já está devidamente regularizada como escola", explicou o provedor, ressaltando que o bem-estar dos filhos dos colaboradores reflete positi-vamente na rotina da instituição.
O benefício tem reflexo direto no bolso dos colaboradores, já que o custo por criança numa creche-escola privada pode chegar a R$ 600 por mês, incluindo lanche e apenas uma refeição, daí o crescente interesse pelo serviço, que é gratuito.
Os 21 colaboradores da creche atendem 80 crianças com idade entre três meses e seis anos, sendo um horário de aulas e outro de recreação. O trabalho começa cêdo, às 6h30 e termina às 19 horas. São servidas três refeições intercaladas por lanche.
Apesar da ampliação na capacidade de atendimento, a procura ainda é maior que o número de vagas. A lista de espera para o berçário, por exemplo, reúne dez mães, muitas delas ainda gestantes.
Dia das Mães
Na comemoração do Dia das Mães da creche São Vicente de Paulo, mães e filhos resgataram antigas brincadeiras que remontam ao tempo de "nossas avós". "A idéia era justamente convidar as mães a voltarem a ser criança e a brincarem com seus filhos sem as preocupações do lar ou do trabalho", frisou a coordenadora da creche, a pedagoga Polyanne Cavalcante.
A programação contou com distribuição de brindes, lanche, oficina de arte e muitas bricandeiras, como pescaria, bambolê, argolas, corrida de bebês, boliche dentre outras.
Fonte: Assessoria de Comunicação
Deixe uma resposta