Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

No ano novo, um brinde às mães e pais que deixam tudo por amor aos filhos

No ano passado, Vanessa Leite passou o mês de dezembro na UTI neonatal

No ano passado, Vanessa Leite passou o mês de dezembro na UTI neonatal

No ano passado, o pequeno Miguel passou seu primeiro natal cercado, não de presentes e do aconchego do lar, mas da segurança de modernos equipamentos e da atenção dos dos pais e dos intensivistas da UTI neonatal da Santa Casa de Maceió. Ao deixar o seio materno pesando apenas 1,185 kg, Miguel precisou ganhar peso nas semanas em que permaneceu internado.
Não foi a festa de fim de ano que sua mãe, Vanessa da Silva Leite, havia planejado, mas foi um período de reflexão e de muita emoção. Um desses momentos foi o gorrinho de papai noel que a equipe da UTI providenciou para cada criança internada.
“Aquele período vai ficar marcado pelo resto da minha vida”, disse Vanessa, ao retornar à Santa Casa de Maceió esta semana com uma missão: “Voltei para agradecer a vocês por tudo o que fizeram. Jamais esquecerei”, acrescentou Vanessa, sem segurar as lágrimas.
Logo mais à noite, ao brindar o novo ano, Vanessa lembrará que nesta mesma data, há exatos 365 dias, estava com seu esposo e seu filho em um dos apartamentos da Santa Casa de Maceió ansiosa pela tão aguardada alta médica, que só viria dias depois.
No romper da meia-noite, Vanessa lembrará também que outras mães e pais estarão acompanhando seus filhos nas UTIs de todo o País, ora apreensivos, ora serenos, mas sempre esperançosos. “Choramos juntos naquele revéilon, mas acreditávamos que 2010 seria um ano melhor. A prova está aqui em meu braço: meu filho Miguel, uma criança sadia e alegre”, disse.
A psicóloga Rosa Carla de Mendonça e a enfermeira Márcia Tâmara receberam Vanessa Leite em clima de muita alegria. “É muito gratificante ver aquele frágil recém nascido tornar-se uma criança forte e saudável”, disse Tâmara. Já Rosa Carla frisou que “o momento é de muita emoção também para nós, já que nem sempre temos o retorno dos pais sobre as crianças que atendemos. Nos sentimos gratos porque um simples gesto, como o dos gorrinhos, trouxe um pouco de sentimento natalino para todos na UTI”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames