Hospitalar 2014: Drauzio Varella é homenageado por lideranças do setor saúde

Renato Merolli, presidente da CNS (Confederação Nacional de Saúde), Humberto Gomes de Melo, presidente da Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde) e o médico oncologista Drauzio Varella

O oncologista, cientista e escritor Drauzio Varella foi homenageado na noite desta quarta (21) em jantar promovido pela Hospitalar, evento que reuniu as principais lideranças e empresários do setor de saúde do Brasil, além de personalidades internacionais.
No evento, a Hospitalar e entidades parceiras, como a Fenaess (Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde), homenagearam o médico Drauzio Varella com o prêmio Hospitalar 2014 – Personalidade do Ano na Área de Saúde. A solenidade aconteceu no requintado restaurante Leopolldo, na capital paulista.
Oncologista por formação, Dráuzio Varella é um dos pioneiros no tratamento da AIDS no Brasil e autor do livro "Estação Carandiru", que se tornou filme. Hábil comunicador, possui um quadro no Fantástico, onde converte informação técnico-científica da Medicina em informação acessível ao linguajar médio da população.