“Nossa residência não deixa a dever a nenhuma outra do país”, diz médico residente
O projeto Bate-papo com o Provedor reuniu nesta sexta (06) os médicos residentes da área cirúrgica da Santa Casa de Maceió. A gerente de Ensino e Pesquisa, Maria Alaýde Rivera, liderou o grupo, que discutiu os principais facilitadores e dificultadores encontrados pelos médicos na rotina diária do hospital. Participaram do encontro a psicanalista Rosinete Mendonça de Melo e o gerente de Gestão de Pessoas, Sílvio Melo.
“Os olhos de vocês são os nossos olhos”, disse aos residentes o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo. Ele convidou a todos para que contribuam com sugestões visando à contínua melhoria da assistência aos pacientes.
Entre os depoimentos, um dos destaques foi o do residente em cirurgia geral Marcos Cavalcante Lima. “O nosso programa de residência médica não deixa nada a dever a nenhum outro programa do país”. Já Gleydson Lima, da otorrinolaringologia, elogiou o acolhimento da equipe da Gerência de Ensino e Pesquisa e a vontade da alta direção da instituição em viabilizar a atuação dos residentes.
Deixe uma resposta