Emergência 24h transfere atendimento pediátrico para a Santa Casa Farol

A Emergência 24 Horas da Santa Casa de Maceió, unidade localizada no centro da capital alagoana, realizará atendimento pediátrico aos pacientes conveniados ou particulares somente até este domingo (dia 18/05).
A partir de segunda-feira (dia 19/05), o atendimento pediátrico será transferido para a Santa Casa Farol, nos moldes de pronto atendimento.
Para manter a sociedade e os órgãos públicos informados, a instituição enviou um comunicado sobre tais mudanças aos gestores públicos da saúde de Maceió e do Estado e Ministério Público, além de órgãos como Samu, Corpo de Bombeiros, Polícia Rodoviária Federal, Polícias Civil e Militar, Conselho Regional de Medicina, operadoras de planos de saúde e serviços de transporte de emergência privados.
Atendimento não traumático

Conforme lembra o gestor médico da Santa Casa Farol, Hélvio Chagas Ferro, a unidade está capacitada para o atendimento de emergências clínicas e cirúrgicas pediátricas não traumáticas.
Na lista estão os pacientes que apresentem quadros de convulsão, febre, diarréia, dor abdominal, viroses, doenças respiratórias, problemas no aparelho digestivo, quadros infecciosos em geral entre outros.
Segundo Hélvio Ferro, o conceito de pronto atendimento envolve a assistência médica 24 horas por dia à população em unidade dotada de equipe multiprofissional capacitada e com a estrutura técnica necessária ao atendimento de casos clínicos básicos.