Santa Casa Poço: nova unidade ambulatorial SUS começa a funcionar nesta segunda

As três salas de fisioterapia contam com novos equipamentos

A Santa Casa Poço, mais novo complexo ambulatorial 100% SUS da Santa Casa de Maceió, inicia seus trabalhos a partir desta segunda (24) com uma previsão de demanda superior a 5 mil atendimentos, entre consultas, exames e sessões de fisioterapia.
Conforme destacou o provedor da Santa Casa de Maceió, Humberto Gomes de Melo, na solenidade de inauguração ocorrida nesta sexta-feira, a nova unidade centralizará as consultas ambulatoriais do SUS nas áreas de obstetrícia e pediatria cirúrgica, que até então eram realizadas no Hospital Nossa Senhora da Guia, e as de geriatria, cardiologia, ortopedia, clínica geral, cirurgia geral e cirurgia oncológica da unidade Rodrigo Ramalho.
“Com a mudança, tanto o Hospital Nossa Senhora da Guia quanto a unidade Rodrigo Ramalho poderão crescer, receber novos investimentos e ampliar seu atendimento à população”, comentou o provedor.
Também estarão à disposição dos pacientes do Sistema Único de Saúde as sessões de fisioterapia respiratória, cardíaca e motora que antes eram oferecidas no complexo hospitalar sede da Santa Casa de Maceió, no centro da capital alagoana.
Além de tudo isso, a Santa Casa Unidade Ambulatorial – Poço também realizará exames laboratoriais, como coleta de sangue, e eletrocardiograma. Em breve, também estará disponível o exame de ultrassonografia.
A Santa Casa Poço fica na esquina da Avenida Comendador Leão com a Vila dos Bancários e defronte ao Serviço Nacional da Indústria (Senai).

Facilidade de acesso
“A escolha do bairro do Poço foi estratégica”, afirma o engenheiro Carlos André, superintendente de Engenharia e Infraestrutura da Santa Casa de Maceió.
Além da facilidade de acesso e de muitas opções de transporte, a proximidade com o Hospital Nossa Senhora da Guia não deverá mudar a rotina das gestantes que realizavam consultas de pré-natal naquela maternidade, haja vista que a Santa Casa Poço dista apenas 300 metros da unidade.

Mais detalhes
Com um investimento total superior a R$ 1 milhão, a Santa Casa Poço possui 20 ambientes distribuídos num moderno complexo de 870 m2 de área útil dedicado exclusivamente aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). São 11 consultórios, três salas de fisioterapia, quatro recepções e duas salas para exames.