Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Viravida 2014: onze jovens deixam situação de risco social com apoio da Santa Casa de Maceió

Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas

Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas

A Santa Casa de Maceió recebeu do Conselho Nacional do Sesi (Serviço Social da Indústria) a premiação Selo Social do Viravida 2014. A instituição foi agraciada na categoria Inclusão Produtiva – Modalidade Prata.
Conforme explicou o gerente de Gestão de Pessoas, Sílvio Melo, a Santa Casa de Maceió é parceira do programa de inclusão social do Sesi, que visa resgatar e preservar jovens em situação de risco social em todo o país. “Incluímos onze jovens em nossa atividade produtiva”, frisou o gerente. O grupo vinha sendo acompanhado pelo programa do Sesi ao longo dos últimos 12 meses.
Lançado em 2013, o selo Viravida 2014 foi entregue no primeiro Café Empresarial do ViraVida. Um dos destaques do evento foi um vídeo onde alunos do Programa ViraVida demonstraram a virada que deram em suas carreiras profissionais. Alguns deles estiveram presentes no evento e falaram um pouco de sua trajetória.
Na categoria Inclusão Produtiva, o ouro foi para o Soprobem, e a prata para a Santa Casa de Maceió; na categoria Economia Criativa levaram o ouro o Centro Integração Empresa-Escola (Ciee) e a Associação Comunitária do Conjunto Luís Pedro.
“Parabenizo a todos os premiados, que são fundamentais para o nosso programa. Eles entram com a questão da empregabilidade, pois não adiantaria fazer um trabalho com esses jovens por um ano se, ao final, eles não tivessem condições de sair dessa vida de vulnerabilidade, o que eles conseguem, exatamente, através do emprego”, disse Silvia Andrea, coordenadora estratégica do ViraVida.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames