Último Bate-Papo com o Provedor do ano reúne lideranças e antecipa projetos para 2018
No último Bate-papo com o Provedor do ano, o provedor Humberto Gomes de Melo reuniu os participantes do Ciclo de Coaching 2017 para ouvi-los e para uma homenagem à coaching executivo Gilvanete da Silva Pereira, coordenadora do projeto.
Emocionada, Gilvanete lembrou que buscou construir algo diferente a partir do desafio proposto pelo diretor administrativo-financeiro Dácio Guimarães, “algo que melhorasse o lado profissional e humano das 21 lideranças que participaram dos dois ciclos realizados este ano”.
O próprio executivo Dácio Guimarães enfatizou que a instituição possui talentos próprios que dispensam a atuação de consultorias externas e que o coaching vem atingindo seus objetivos ao preparar as lideranças para enfrentar seus desafios pessoais e corporativos.
Já Sílvio Melo, gerente de Gestão de Pessoas, fez questão de agradecer o apoio da direção da instituição na realização de outros projetos, além do Ciclo de Coaching, como a Avaliação de Desempenho, a implantação do Sisqual (ferramenta de gestão de colaboradores) e o recadastramento dos colaboradores (97% de cobertura). “Mais de 700 colaboradores participaram do Bate-papo com o Provedor somente este ano”, comemora Sílvio Melo.
O oncologista Marcos Davi ressaltou o trabalho realizado pelo provedor Humberto Gomes de Melo e suas pesquisas sobre a saúde no Brasil, que levaram o nome da Santa Casa de Maceió a ser citada em três eventos recentes.
Em um deles, realizado nos Estados Unidos, o ministro Dias Tofoli, do Supremo Tribunal Federal, pediu acesso aos dados coletados e organizados pelo provedor Humberto Gomes de Melo.
Em outro, da Confederação das Misericórdias, a Santa Casa de Maceió foi citada em discurso como única instituição excluída do rol de Santas Casas em crise financeira.
Por fim, na inauguração da primeira fábrica de aceleradores lineares da Variant na América Latina, a Santa Casa de Maceió foi citada, junto ao ministro Ricardo Barros (Saúde), como um exemplo de gestão a ser seguido pelas Misericórdias de todo o País.
Projetos para 2018
A psicanalista Rosinete Mendonça de Melo, uma das maiores incentivadoras do Bate-papo com o Provedor, se disse encantada com os relatos pessoais ali apresentados e, particularmente, com as qualidades de coaching de Gilvanete Pereira.
“A Santa Casa é o que é por causa dos atributos de seus colaboradores ressaltados mais ainda pelo trabalho de Gilvanete. É por isso que ser Santa Casa é motivo de orgulho para as famílias alagoanas”, comentou.
Ao concluir o evento, o provedor Humberto Gomes de Melo antecipou alguns projetos que se tornarão realidade nos próximos meses, entre eles a repaginação e reforma da recepção da Rua Dias Cabral (mais conhecida pela população como a “entrada da santa”), a inauguração das novas UTI cardíaca e coronariana e UTI Geral, a entrada em operação plena do novo acelerador linear, a finalização da reforma da unidade interna Irmã Inocência entre outros projetos previstos para 2018. Ele agradeceu ao empenho de cada um nas conquistas alcançadas pela instituição.
Deixe uma resposta