Santa Casa de Maceió é destaque no Guia 500 Melhores da Dinheiro
Pesquisa da BDO Trevisan e revista Isto É Dinheiro apontou a Santa Casa de Maceió como uma das cinco empresas brasileiras do setor saúde com melhor índice de sustentabilidade financeira. A instituição alagoana manteve-se à frente de grandes hospitais e das maiores operadoras de plano de saúde do País. O resultado do trabalho pode ser visto no guia 500 Melhores da Dinheiro, que chegou esta semana nas bancas.
O conceito de sustentabilidade financeira implica na excelência da governança corporativa, na transparência dos dados contábeis e principalmente na eficaz gestão de ativos e passivos, com o devido equilíbrio entre receitas e despesas. Neste quesito não foram considerados o tamanho da receita ou do patrimônio das empresas pesquisadas, mas a saúde financeira das organizações.
A BDO Trevisan avaliou o balanço contábil de 500 empresas de 27 setores econômicos classificando as organizações em cada setor a partir de cinco critérios de gestão: sustentabilidade financeira; recursos humanos; inovação e qualidade; compromisso social e com o meio ambiente e, por último, governança corporativa. “Trata-se de um guia para avaliação da performance e do posicionamento das empresas”, diz Miguel Arab, da Trevisan, um dos responsáveis pela elaboração da pesquisa.
Após participar da solenidade de premiação das Melhores da Dinheiro, em São Paulo, o provedor Humberto Gomes de Melo falou de sua satisfação em ver a instituição ser reconhecida nacionalmente. “Esse prêmio mostra que estamos no caminho certo”, disse o provedor, que recentemente colecionou outro prêmio, o de primeiro representante de Alagoas a assumir a presidência da Federação Nacional dos Estabelecimentos de Serviços de Saúde (FENAESS).
Deixe uma resposta