Nossa Senhora da Guia amplia cirurgias para crianças

Ao comemorar um mês de atividade e 60 intervenções cirúrgicas, o Centro Cirúrgico Pediátrico (CCP) do Hospital Nossa Senhora da Guia anuncia que nos próximos dias passará a realizar também cirurgias ortopédicas, torácicas e de otorrinolaringologia para os pacientes pediátricos do Sistema Único de Saúde.
Diante do cenário de greve que atingiu os hospitais alagoanos que atendem pelo SUS, pais e mães receberam com alívio a chegada do Hospital Nossa Senhora da Guia. “Procurei cirurgia para meu filho e encontrei um ótimo atendimento aqui”, disse o operário Carlos Pedro, referindo-se ao filho de oito anos. Ele disse que tem muitos pais que estão indo ao Hospital Universitário, no Tabuleiro do Martins, “mas para quem mora aqui embaixo fica muito difícil”.
Com 30 leitos exclusivos para a Pediatria e capacidade para realizar até 5 mil cirurgias/ano, o Centro Cirúrgico Pediátrico está apto a realizar até três intervenções simultâneas.
O chefe do CCP, o cirurgião Luciano Agra, frisa, entretanto, que a unidade foi projetada para realizar procedimentos de baixa e média complexidade, já que não dispõe de UTI.

Fonte: Assessoria de Comunicação – Santa Casa de Maceió