Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Mulher: retardar check-up pode prejudicar saúde, carreira e relações familiares

Quando o assunto é saúde feminina, existe um consenso entre os especialistas: se as mulheres não dedicarem tempo para si mesmas – para, por exemplo, fazer exames preventivos e criar situações de lazer, esse tempo será gasto obrigatoriamente, mais tarde, no tratamento de doenças graves. E o que é pior: comprometendo não apenas a saúde, mas também a carreira e as relações familiares.
A prevenção ainda é a melhor solução, pois cerca de 80% das mulheres que procuram o médico com sintomas do câncer de colo de útero, por exemplo, já possuem a doença em estágio avançado.
Segundo o Instituto de Prevenção do Colo do Útero (lncolo), a cada 100 mil mulheres, 31 têm a doença no Brasil e apesar desse tipo de câncer ser a segunda causa de óbito na população feminina, é a única que pode ser eliminada por meio de tratamentos.
Já o câncer de mama, que pode ser detectado com a mamografia, é o segundo tipo de tumor mais frequente no mundo e o mais comum entre as mulheres. A cada ano, cerca de 22% dos casos novos de câncer em mulheres são de mama conforme dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca).
“Mesmo diagnosticado e tratado oportunamente, as taxas de mortalidade por câncer de mama, continuam elevadas no Brasil, pois a doença ainda é descoberta em estágios avançados”, explica o oncologista clínico Divaldo Alencar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames