Leite materno: estudantes da Faculdade Estácio de Alagoas doam vidros para posto de coleta do Hospital Nossa Senhora da Guia
Alunos do 5º período do curso de Fisioterapia da Faculdade Estácio de Alagoas arrecadaram e doaram 120 frascos de vidro com tampa plástica para o posto de coleta de leite materno do Hospital Nossa Senhora da Guia.
O grupo de estudantes foi articulado pela fisoterapeuta Bárbara Rose, professora da cadeira de Fisiopatologia Clínica em Ginecologia e Obstretícia da faculdade. “Desta forma, buscamos contribuir com os cuidados aos recém-nascidos deste hospital, firmando nosso compromisso com a saúde da população alagoana”, disse Bárbara Rose.
Ao inaugurar o posto de coleta de leite humano, o Hospital Nossa Senhora da Guia iniciou a campanha para arrecadar embalagens de vidros de maionese ou café solúvel (com tampa plástica).
“As embalagens permitem a esterilização e o correto acondicionamento do leite”, afirma a enfermeira Zara Cristina. “A campanha é necessária porque a escassez de embalagens é um sério problema enfrentado pelas unidades em todo o País”, acrescentou a supervisora, lembrando que são descartadas aquelas com tampa metálica e cuja superfície interna do vidro não seja lisa.
O leite coletado no Hospital Nossa Senhora da Guia é enviado ao Hospital Universitário para ser pasteurizado. Depois, retorna para a maternidade para salvar a vida de recém-nascidos. As gestantes que estiverem amamentando e realizando o pré-natal podem doar o excedente no posto de coleta.
Deixe uma resposta