Engenharia Clínica investe em acessibilidade

Corredor interligando complexos da Santa Casa de Maceió foi ampliado, facilitando o fluxo de profissionais, pacientes e visitantes

Iniciada em 2010, a reforma dos apartamentos e enfermarias da Santa Casa de Maceió prossegue em ritmo acelerado de forma que nos próximos 180 dias esteja concluída.
“Nesse trabalho de reforma estamos adaptando os espaços pensando nos idosos e nos pacientes com dificuldade de locomoção”, disse o gerente de Engenharia e Infraestrutura, Carlos André.
Para tanto estão sendo retirados batentes que dificultam o acesso a banheiros, colocando nas paredes barras de apoio e protetores contra o impacto de macas, alargando os corredores e portas, além de retirando batentes que dificultam o acesso dos cadeirantes.
A principal passarela que corta o complexo passou de um metro de largura para três metros e o Centro de Estudos ganhou um elevador.
“Em breve, o acesso às enfermarias do SUS passará a ser por elevador, criando-se mais um acesso além das escadas”, prometeu Carlos André.