Hospitalar 2013 homenageia Ivo Pitanguy

Humberto Gomes de Melo (Fenaess) e José Carlos Abrahão (CNS) cumprimentam o professor e cirurgião plástico Ivo Pitanguy

O professor Ivo Pitanguy, reconhecido como um dos mais destacados cirurgiões plásticos do Brasil e do mundo, com 50 anos de carreira e grandes contribuições prestadas à medicina, recebeu na noite desta quarta-feira (22), em São Paulo, o Prêmio Hospitalar 2013 – Personalidade do Ano na Área da Saúde.
A homenagem a Ivo Pitanguy aconteceu durante jantar na Casa Petra, na capital paulista, com presença de mais de 400 convidados, incluindo lideranças do setor de saúde de todo o Brasil, entre elas o presidente da Fenaess, Humberto Gomes de Melo.
Considerado uma "lenda vida" pelo jornal francês Le Figaro, Ivo Pitanguy é um dos pioneiros da cirurgia plástica no País, fundador da Sociedade Brasileira de Cirurgia de Mão e da American Trauma Society. Também é reconhecido internacionalmente por sua destacada atuação na área de cirurgias reparadoras em vítimas de acidentes ou deformidades congênitas.
O Prêmio é conferido por um conjunto de instituições representativas do setor de saúde no Brasil, como a Hospitalar Feira e Fórum e a Confederação Nacional de Saúde (CNS).
O prêmio
Instituído em 2005, o Prêmio Hospitalar – Personalidade do Ano na Área da Saúde já foi conferido a personalidades como Dra. Silvia Brandalise, Dr. Jorge Kalil; Dra. Mayana Zatz; Dra. Zilda Arns; Prof. Dr. Chao Lung Wen; Dr. Juljan Czapski, Dr. Adib Jatene e a Dra. Linamara Rizzo Battistella.