Santa Casa de Maceió é exemplo de gestão no Pajuçara Management
O provedor Humberto Gomes de Melo apresentou no encerramento do Pajuçara Management, na última quinta-feira, algumas das principais metas da instituição planejadas para serem alcançadas no curto e longo prazo. Entre elas estão tornar-se a primeira Santa Casa do Brasil a alcançar a Acreditação Internacional Canadense; obter o reconhecimento formal do Ministério da Educação como Hospital de Ensino e Pesquisa; alcançar o Nível 3 da Acreditação pela ONA (Organização Nacional de Acreditação).
Em sua apresentação o executivo apresentou um breve histórico sobre as Santas Casas no mundo e no Brasil e sobre a fundação da Santa Casa de Maceió, revelando o salto tecnológico, gerencial e assistencial vivenciado pela instituição na última década, cobrindo o período de sua gestão à frente da Santa Casa de Maceió.
Humberto Gomes de Melo também falou sobre o modelo de gestão adotado na Santa Casa de Maceió, que a tornou referência em saúde no País, sendo exemplo de sustentabilidade financeira entre as Santas Casas, cuja maioria enfrentam dificuldades para equilibrar suas contas tendo em vista a defasagem da remuneração paga pelo SUS.
“Cases”
A cada edição do Pajuçara Management dois “cases” de sucesso são apresentados no fórum Painel Alagoas. Além da Santa Casa de Maceió, este ano participou a construtora Humberto Lobo, empresa que atraiu as atenções da sociedade com uma inteligente campanha de marketing que “adotou” o bairro da Gruta, região de seu próximo lançamento imobiliário.
Deixe uma resposta