Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Taxa de infecção na Santa Casa de Maceió é uma das menores do país

Performances com bom humor são estratégias para consolidar campanhas que reduzam o risco de infecção hospitalar

Performances com bom humor são estratégias para consolidar campanhas que reduzam o risco de infecção hospitalar

A Santa Casa de Maceió comemorou os 25 anos de implantação da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) apresentando um dos mais baixos índices de infecção hospitalar do país. O índice recebeu elogios da auditoria do Instituto Qualisa de Gestão e vem impressionando hospitais e especialistas da área em todo o Brasil.
Enquanto o índice mundial de infecção hospitalar é de 3% a 3,5%, a Santa Casa de Maceió registrou apenas 1% em 2013. Outra conquista do período foi o programa de interação multidisciplinar pelo qual o Protocolo da Sepse passou a ser gerenciado. A mudança resultou na redução da mortalidade em cerca de 64% e 332 vidas salvas até 2013.
Em seu discurso, o provedor Humberto Gomes de Melo parabenizou a todos pelos esforços no controle da infecção hospitalar, particularmente em torno da campanha de higienização das mãos, sabidamente um dos meios de contaminação mais comuns no ambiente hospitalar.
Homenageado pela Gerência de Risco e Assistência Hospitalar, Humberto Gomes de Melo fez questão de conceder a homenagem ao decano da instituição, Duílio Marsiglia, por seu empenho e dedicação não somente à sua área mas à Santa Casa de Maceió como um todo.
No evento, foram homenageados os intensivistas da instituição, na pessoa do médico Hélvio Chagas Ferro; todo corpo clínico, por meio de Fátima Alécio; e os profissionais de enfermagem, em nome do enfermeiro Jorge Acioly. A equipe da CCIH também foi homenageada.
Ao final do evento, todos testaram se a forma de higienização das mãos com alcool gel estava correta. Para tanto, foi utilizado um equipamento-teste da B. Braun, disponibilizado no local.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames