Santa Casa de Maceió comemora conquistas em festa junina

Na tradicional festa junina da Santa Casa de Maceió, realizada no Espaço Multieventos do Sesi, o provedor Humberto Gomes de Melo anunciou uma série de benefícios para os colaboradores entre eles a implantação de uma política de qualificação profissional.
No rol de iniciativas, a Gerência de Ensino e Pesquisa da instituição planeja realizar cursos de formação prática e de reciclagem para diversas categorias profissionais, seguindo o modelo adotado por hospitais de excelência, como o Albert Einstein e Sírio-Libanês, de São Paulo.
Na festa junina, o provedor Humberto Gomes de Melo também confirmou a liberação de 50% do 13º salário de 2014, antecipando um pagamento que a legislação prevê que seja realizado somente no final do ano.
Em seu discurso, o provedor Humberto Gomes de Melo agradeceu a participação de cada colaborador nas conquistas que tornaram a Santa Casa de Maceió referência em assistência hospitalar no cenário nacional.
A expertise da Santa Casa de Maceió na área assistencial, com a Acreditação, e no setor de logística, com a plataforma de compras Bionexo, vem atraindo a atenção de hospitais de todo o país. Esse interesse inclui até mesmo hospitais membros da Associação Nacional de Hospitais Privados (Anhap), entidade da qual a Santa Casa de Maceió passou a fazer parte em dezembro. A entidade reúne hospitais que juntos faturam cerca de R$ 11,4 bilhões ao ano – fatia expressiva do PIB da saúde privada nacional.

Conquistas
Entre as conquistas elencadas pelo provedor Humberto Gomes de Melo, cuja participação de todos foi essencial, está a certificação da instituição como Hospital Acreditado com Excelência pela Organização Nacional de Acreditação (ONA).
A Santa Casa de Maceió tornou-se o único hospital alagoano e a única Santa Casa de Misericórdia do Norte, Nordeste e Centro-Oeste a obter o maior grau de certificação da ONA. De igual forma, a instituição alagoana foi a primeira Santa Casa do país a integrar o programa internacional de Acreditação – Qmentum Internacional.
A Santa Casa de Maceió também foi reconhecida pela Isto É Dinheiro como uma das cinco melhores empresas do País no setor saúde em 2013. A instituição obteve ainda dos ministérios da Saúde e da Educação o título de Hospital de Ensino, o que viabilizou a parceria com o Cesmac (Centro de Ensino Superior de Maceió) para abrir a Faculdade de Medicina daquela instituição.
Para finalizar, lembrou que o Unicef concedeu ao Hospital Nossa Senhora da Guia, uma das unidades externas da Santa Casa, o certificado de Hospital Amigo da Criança. "Todas essas conquistas somente foram possíveis graças ao trabalho de todos", disse Humberto Gomes de Melo.

Evento
Quando começou a tradicional festa junina da Santa Casa de Maceió, o Espaço Multieventos do SESI se transformou num típico arraial matuto, com direito a brincadeiras juninas, comidas típicas, quadrilha e muito forró. A animação ficou por conta do Forrozão Golden Time, da dupla sertaneja Glauber e Glauco e do DJ Denis.
O evento contou com a presença do corpo executivo da instituição, dos médicos, colaboradores e terceirizados, além de membros da Mesa Administrativa e das entidades parceiras da Santa Casa de Maceió, como a Rede Feminina de Combate ao Câncer, Santacoop, laboratório Dasa e Grupo Delfim.