Notícias

Confira as últimas notícias e novidades

Irmandade da Santa Casa de Maceió aprova contas de 2014 com 80% dos votos

Provedor Humberto Gomes de Melo (C) entre o oncologista Marcos Davi e o advogado Diógenes Tenório

Provedor Humberto Gomes de Melo (C) entre o oncologista Marcos Davi e o advogado Diógenes Tenório

A Assembleia Geral da Irmandade da Santa Casa de Maceió aprovou na última sexta (24) as contas da Mesa Administrativa referentes ao exercício fiscal de 2014. A assembleia teve início às 8 horas e findou às 16 horas, quando teve início a contagem dos votos. Cerca de 80% (124) dos 154 votantes presentes à assembleia aprovaram as contas e 18% (28) foram contrários.
O percentual de comparecimento dos irmãos foi semelhante ao registrado no ano passado, com a presença na assembleia de 84% dos 183 irmãos aptos a votar. Entre os 29 irmãos ausentes, a maioria justificou a ausência por motivo de viagem e um menor número devido a problemas de saúde ou compromissos profissionais. O escrutínio contabilizou ainda um voto em branco e um nulo.
Presidiram os trabalhos o provedor Humberto Gomes de Melo, o oncologista Marcos Davi e advogado Diógenes Tenório Junior. Já a comissão eleitoral responsável pela contagem dos votos foi formada pelos irmãos Sílvio Melo, André Carneiro, Antonio Noya. As irmãs Isabel Cristina Lira e Maria Alayde Mendonça Rivera foram convidadas para acompanhar o processo.
Para que todos pudessem fazer seus questionamentos na assembleia, a Mesa Administrativa enviou para a residência dos irmãos o relatório impresso com a contabilidade da instituição e as atividades realizadas em 2014. O balanço contábil foi auditado pela KPMG Auditores Independentes e será publicado nesta terça (28) em jornal de grande circulação de Alagoas.

Assembleia
Ao ser aberta a palavra aos irmãos, não houve questionamentos quanto aos números apresentados pela Controladoria Interna da Santa Casa de Maceió e as informações da KPMG, apenas comentários elogiosos dos irmãos Mário Jucá, cônego João Neto e Euclides Ferreira de Lima e o pedido do irmão Radjalma Cavalcante para que nas próximas assembleias sejam fornecidas mais informações sobre a atuação da instituição frente ao Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.
Em atenção ao pedido do professor Radjalma Cavalcante, o diretor médico Artur Gomes Neto e o oncologista Marcos Davi Melo apresentaram alguns números sobre a participação da Santa Casa de Maceió no atendimento ao SUS, com destaque para o atendimento em oncologia, obstetrícia, cardiologia, pediatria, nefrologia entre outros.
A assembleia contou ainda com as participações do auditor Fábio Martinez (KPMG) e do advogado Fábio Tenório. O evento ocorreu no auditório Sizenando Nabuco, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota, localizado no complexo da Santa Casa de Maceió no centro da capital alagoana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Por favor, escolha a área que deseja conversar para que possamos lhe atender.
//
Consultas e Exames
Fale com nossos atendentes
Marcação de Consultas e Exames