Olimpíada das Boas Práticas agita a Santa Casa de Maceió
A Santa Casa de Maceió promoveu na tarde desta sexta-feira (19/08) a Olimpíada das Boas Práticas, evento em formato de gincana que mobilizou colaboradores em torno das das práticas organizacionais exigidas pela acreditação canadense (Qmentum).
Entre as dez equipes participantes, os jurados tiveram dificuldade em escolher as três melhores. Mas, subiram ao pódio o Serviço de Hemodinâmica (1º lugar) e, empatadas em 2° lugar, a Santa Casa Farol e o terceiro andar do hospital Álvaro Peixoto. Em terceiro lugar ficou a equipe Salva Vidas, do Hospital Nossa Senhora da Guia.
As equipes participaram de quatro provas onde foram testados conhecimentos sobre as Rops (boas práticas exigidas) adotadas no hospital. O clima de festa e de torcida no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota deu pausa na rotina serena, silenciosa e não menos ativa do ambiente hospitalar.
O provedor Humberto Gomes de Melo abriu o evento se mostrando orgulhoso por ver o empenho das equipes. A mensagem de congratulações permeou também os breves discursos do diretor administrativo-financeiro Dácio Guimarães e dos gerentes Tereza Tenório (Riscos e Assistência Hospitalar), André Carneiro (Marketing e Unidades Ambulatoriais) e Luís Cláudio Albuquerque (Qualidade e Planejamento Estratégico).
Os discursos destacaram que os colaboradores aprofundaram o conhecimento sobre as Rops de forma lúdica, criativa e reforçando os laços interpessoais. As equipes foram avaliadas em vários quesitos, com destaque para a animação, cumprimento do tempo de cada equipe, criatividade etc. A gincana teve quatro provas: melhor paródia sobre higienização das mãos, apresentação teatral sobre cirurgia segura, maratona poética sobre cuidados e um quiz das Rops sobre práticas de organização exigidas.
Participaram do evento as equipes Laranja da Vez (Santa Casa Farol), Salva Vidas (Hospital Nossa Senhora da Guia), 24H (Emergência), Onco The Best (Oncologia), Pikachu (Unidade Rodrigo Ramalho), As Poderosas (Unidade Osvaldo Brandão), As Boas Práticas com os Olimpinks (3º. Andar Hosp. Álvaro Peixoto), Cardiocats (Hemodinâmica), Gestop (Unidade São Joaquim e Santa Ana), Centro Cirúrgico Seguro (Centro Cirúrgico Geral).
.
Deixe uma resposta