Envelhecimento Ativo discute nesta segunda (17) a importância da vacinação contra a influenza
O Grupo de Envelhecimento Ativo da Santa Casa de Maceió (Geasc) terá nesta segunda (17/04) uma palestra com o tema “Influenza – Necessidade da Vacinação”. A facilitadora será a infectologista Luciana de Medeiros Pacheco. O encontro começa às 14 horas no auditório do centro de estudos da instituição, no centro da capital alagoana.
A palestra é oportunda uma vez que ocorre no dia em que começa a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. Este ano, a novidade é a inclusão dos professores da rede pública e privada no público alvo, com direito a receber a imunização gratuitamente no SUS. A campanha vai até 26 de maio e o dia de mobilização nacional está marcado para o dia 13.
Serão vacianados crianças de 6 meses a 5 anos, gestantes, puérperas (mulheres que estão no período de até 45 dias após o parto), idosos, profissionais da saúde, povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e pessoas portadoras de doenças crônicas e outras doenças que comprometam a imunidade continuam fazendo parte do público-alvo.
O Geasc
O Grupo de Envelhecimento Ativo destina-se a homens e mulheres com mais de 60 anos idosos. Podem participar pessoas da comunidade, usuários da Santa Casa de Maceió, colaboradores da instituição e seus parentes.
Os encontros do Geasc ocorrem semanalmente, todas as segundas, das 14h às 16h, no Centro de Estudos Professor Lourival de Melo Mota (no complexo da Santa Casa de Maceió) no centro da capital alagoana. As palestras são gratuitas e aberta à comunidade.
O projeto é coordenado pelo professor Geraldo Liberal com o acompanhamento da geriatra Helen Arruda e a participação de profissionais de diversas áreas e setores da instituição.
Deixe uma resposta