Livro resgata curiosidades históricas e a evolução da Santa Casa de Maceió
A Santa Casa de Maceió lançou na manhã desta sexta (15/09) o livro “Visão de Futuro e Inovação – 2003 a 2013 – A década em que a Santa Casa de Misericórdia de Maceió se transformou em referência hospitalar”.
Em 84 páginas repletas de imagens, análises e infográficos, Cármen Lúcia e Douglas Apratto resgatam o caminho percorrido pela instituição entre 2003 e 2013, apresentando a estratégia adotada pela gestão do provedor Humberto Gomes de Melo para levar o hospital a outro patamar de excelência.
Uma das mais emblemáticas conquistas, resultado de tudo o que foi realizado na última década, foi justamente a conquista da Acreditação Internacional. “Trata-se de um feito quase impossível em tempos de crise. Falar em excelência quando muitas Santas Casas e hospitais filantrópicos estão fechando as portas ou em dificuldade financeira é digno de registro para as atuais e para as futuras gerações”, comentou Douglas Apratto ao apresentar o livro.
E foi além: “Dr. Humberto foi o elo de transição de um modelo tradicional de gestão para um focado na excelência e na qualidade, sem deixar de lado seus princípios fundamentais”.
A obra traz fatos de hoje e de ontem, alguns desconhecidos do público nos primeiros anos da instituição, como a posse de um delegado como provedor, a nomenclatura inicial da instituição entre outras curiosidades.
Deixe uma resposta