3º Simpósio de Cirurgia Segura reúne especialistas em AL
O III Simpósio de Cirurgia Segura da Santa Casa de Maceió discutiu no último final de semana na capital alagoana o futuro e o presente da cirurgia segura no Brasil e no mundo.
Promovido pela Divisão de Ensino e Pesquisa da Santa Casa de Maceió, o evento prestou duas justas homenagens: à anestesista Lídia Maria Antunes e (in memoriam) ao médico Ronaldo Gomes Bernardo, falecido este ano.
Entre os palestrantes nomes como o do médico anestesista Enis Donizetti Silva (SP), coordenador do Serviço de Anestesia do Hospital Sírio-Libanês; Anna Butter Nunes, gerente de Qualidade no Hospital Barra D’Or; Tereza Tenório, gerente de Riscos e Assistência Hospitalar da Santa Casa de Maceió; Bruno Leonardo de Freitas, cirurgião endovascular do Serviço Avançado de Doenças Vasculares da Santa Casa; o cirurgião Rogério Bernardo; e Thiago Caldas, da Divisão de Estratégia da Santa Casa.
Entre os especialistas presentes no evento, uma certeza que vale para o Brasil e para o mundo: tão importante quantos os protocolos de cirurgia segura, é investir em educação continuada e na mudança de comportamento de médicos, equipes e até dos pacientes e seus acompanhantes.
Confira os palestrantes do III Simpósio de Cirurgia Segura da Santa Casa de Maceió
Deixe uma resposta