Santa Casa de Maceió faz comunicado à sociedade alagoana
Estamos passando por um momento muito delicado com a pandemia do novo coronavírus, a covid-19. A Santa Casa de Misericórdia de Maceió reconhece os esforços de todos os envolvidos no acolhimento e tratamento dos pacientes acometidos por essa grave enfermidade.
Temos um corpo clínico abnegado, que não mede esforços para atender a todos, assim como, colaboradores da assistência e de apoio, que da mesma forma, tem se empenhado no intuito de superar esse desafio.
O momento exige medidas duras. Para tanto, foram necessárias a suspensão do atendimento no ambulatório geral, exceto para casos que necessitem de atendimento inadiável (não de emergência), como, por exemplo, os pacientes de oncologia, o cancelamento de todas as cirurgias eletivas que possam ser postergadas sem que haja prejuízo para o paciente, e a suspensão de visitas aos pacientes internados no hospital. Mas o sacrifício é fundamental no combate à pandemia. Ressaltamos que os casos graves de outras comorbidades não deixarão de ser atendidos por nossa instituição.
Destacamos, mais uma vez, o agradecimento a todos os envolvidos nesse time que compõe a linha de frente nessa luta: médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, nutricionistas, psicólogos, fisioterapeutas, farmacêuticos, padioleiros, equipes de higienização, recepcionistas, seguranças e todos os demais profissionais que trabalham no Complexo Santa Casa de Maceió.
Obrigado a todos pelo engajamento para cumprirmos nossa missão de salvar vidas.
Humberto Gomes de Melo Artur Gomes Neto
Provedor Diretor técnico médico
Deixe uma resposta