NOTA DE FALECIMENTO | Professor João Augusto Sobrinho, vice-provedor da Santa Casa de Maceió
A Santa Casa de Misericórdia de Maceió lamenta informar o falecimento do seu vice-provedor e membro da Irmandade por mais de 40 anos, o Professor João Augusto Sobrinho, ocorrido nesta segunda-feira (12). Neste momento de dor, a Irmandade, todo o corpo clínico, assistencial e demais colaboradores do complexo hospitalar se solidarizam com os familiares deste homem exemplar, que contagiava a todos com sua vitalidade e sabedoria.
Formado em Filosofia, o alagoano de Junqueiro, nascido no dia 22 de junho de 1930, iniciou seu trabalho na instituição como secretário. Todos os dias, das 8h ao meio dia, datilografava as correspondências e os documentos do balanço financeiro da Santa Casa de Maceió. Nessa época, era sempre recebido pela Irmã inocência, que administrava o hospital. Depois disso, tornou-se membro da Irmandade.
Em 92 anos de vida, trabalhou no comércio, foi professor em diversas escolas públicas da capital alagoana, atuou na Legião Brasileira de Assistência (LBA desativada), na Escola de Aprendizes Marinheiros de Alagoas (desativada), e na Capitania dos Portos de Alagoas, em Maceió, já como funcionário público civil do Ministério da Marinha. Também desempenhou outras funções como voluntário.
Em 2017, o Professor João Augusto foi homenageado ao dar nome à Central de Distribuição da Santa Casa de Maceió, complexo que reune toda a logística da Central de Abastecimento Farmacêutico e dos serviços de Higienização, Almoxarifado e Patrimônio da instituição.
Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família.
Deixe uma resposta